1- A melhor estrategia

A primeira coisa que precisa entender e que a sua genetica nao e um limitador para conquista de resultados, nao e porque e um Ectomorfo que isso vai te impedir de construir musculos. Porem nao alimente falsas expectativas ou metas irreais, achando que vai treinar algumas semaninhas e ficar igual o HULK.
Ectomorfos encontram mais dificuldades de resultados e costumam demorar mais tempo para construcao muscular. Tudo e mais lento nesse processo, por isso a melhor estrategia e ter paciencia. A maioria das pessoas nao consegue chegar onde quer porque desiste antes de chegar la. Voce nao e como a maioria, nao e mesmo?

two- Crie seu alicerce
Fazer uma boa fase de Base do treinamento e muito importante para o sucesso, apostar em exercicios para os grandes grupos musculares, exercicios de foundation na musculacao, nao se preocupar nesse momento com pequenos grupos. Aprimorar a tecnica de execucao e evoluir gradativamente e muito importante para o futuro do seu treinamento.

3- Menos e Mais
Se voce e Ectomorfo use o principio do menos e mais, procure treinar com mais qualidade ou seja, mais intensidade e menor volume, ou duracao de cada sessao. Treinos longos e muito desgastantes nao sao interessantes para o desenvolvimento muscular e favorecem o catabolismo.

Podemos te ajudar com treinos 5x mais eficientes. Clique Aqui
4- Devagar e sempre
Nao tenha pressa na hora do treino, realizar exercicios com velocidade lenta e uma excelente maneira de romper mais fibras nos treinos tensionais. O conceito de tempo sob tensao, e muito importante na aplicacao de treinos, especialmente para individuos Ectomorfos.

five- Controle Total
Durante a execucao de cada exercicio, invista no controle de intervalos entre as collection. Promover intervalos mais longos (entre 60 e ninety seg) sao interessantes para deixar o programas com caracteristicas mais hipertroficas. Nao se distraia durante os treinos e mantenha tudo sob controle absoluto.

six- Sistemas avancados
Em fases mais avancadas do seu programa de treinamento e importante usar uma variacao de sistemas de treinamento avancados para promover maior rompimento de fibras musculares. Dropsets, Relaxation Pause, Bi- sets entre outros, sao muito bem vindos em determinadas fases do seu planejamento.

seven- Deixe seus musculos crescerem
O Descanso entre as sessoes de treinamento e uma divisao de tabela de treino para ganho de massa muscular grupos musculares ao longo da semana, sao fatores fundamentais para qualquer programa de musculacao. Em ectomorfos , que ja possuem dificuldade no desenvolvimento muscular, deve-se ter ainda mais atencao nesse sentido. Treinar todos os dias ou enfatizar de mais alguns grupos musculares pode minar os seus resultados exercicios para ectomorfos e impedir a evolucao.

8- Planejar e preciso
Sem duvida nenhuma, a melhor maneira de conquistar resultados, e criando uma programacao planejada e individualizada. Pensar em um programa de acordo com suas caracteristicas nao so fisicas, mas como tambem comportamentais, pode ser o fiel da balanca entre o sucesso e o fracasso. Nao e a toa que atletas de alto rendimento como fisiculturistas, trabalham com ciclos de treinamento planejados. Para isso e necessario a ajuda de um profissional capacitado e experiente na prescricao de treinamento e no acompanhamento de todo esse processo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *